sábado, 23 de fevereiro de 2008

A falácia do noticiário mineiro

Pretendo expor, sem falso moralismo ou marasmo, meu ponto de vista - compartilhado por concidadãos igualmente preocupados com a podridão da política brasileira - acerca de denúncias gravíssimas contra o despotismo antidemocrático e autocrata do poder político do Palácio da Liberdade, capitaneado pelo Sr. governador Aécio da Cunha Neves. Não possuo ideologia política solidificada, uma vez que a mesma "emburrece" e leva à ignorância.
Levanto a questão do poder midiático em levantar ou "destronar" quem quer que seja com base no marketing fundamentado em uma rede interminável de interesses político-econômicos em nossa suposta "livre" e democrática Minas Gerais. Jornais como o Estado de Minas e a exímia manipuladora de corações e mentes Rede Globo de Televisão - Organizações Globo - permeados por fétidas alianças, misteriosamente, encobrem denúncias que chegam aos portões do poder mineiro.
Continuando tal explanação em uma próxima oportunidade, deixo uma pergunta no ar: por que será que fatos como o abandono dos serviços públicos, o corte de investimentos nas áreas de educação, saúde e segurança pública, acidentes na execução das obras da Linha Verde, repressão aos movimentos sociais, garantidos pela Constituição Federal, o sucateamento da Cemig pelos tentáculos do neoliberalismo, falta de plano universal para a educação pública e o aumento constante de impostos e taxas insistem em não ser debatidos ou pelo menos relatados e investigados pela grande imprensa mineira e, por que não, nacional??? Interesses? Propinas? Plano de poder? Essa e outras indagações procurarão ser respondidas em uma próxima edição deste blog!

Nenhum comentário: