sábado, 23 de fevereiro de 2008

Ética

A ONU resolveu fazer uma pesquisa em todo o mundo. Enviou uma carta para o representante de cada país com a pergunta: "Por favor, diga honestamente qual é a sua opinião sobre a escassez de alimentos no resto do mundo". A pesquisa foi um grande fracasso. Sabe por quê?Todos os países europeus não entenderam o que era "escassez". Os africanos não sabiam o que era "alimento". Os cubanos estranharam e pediram maiores explicações sobre o que era "opinião". Os argentinos mal sabem o significado de "por favor". Os norte-americanos nem imaginam o que significa "resto do mundo". O congresso brasileiro está até agora debatendo o que é "honestamente".
Necessitamos de um verdadeiro banho de ética em todo o mundo e em todas as áreas do conhecimento humano. O ter advém ao ser. O particular tem estado a frente do bem comum. A fim de se construir uma sociedade pautada na ética, faça sua parte! Cobre mas faça por onde! Haja localmente para pensar a nível glogal! Fiscalize os políticos em quem votaste! Antes de transformarmos o mundo, precisamos transformar a nós mesmos!

Um comentário:

Rô Moreira disse...

Olá Tiago, vim conhecer seu cantinho e gostei muito,se quiser conhecer o meu também, será bem legal. http://mulheresabias.blogspot.com/